O Verdadeiro Significado do Natal
ADORAÇÃO
Plano Ômega
12/15/20245 min read
Na teoria, o natal é uma época muito especial, linda, união familiar... seria o nascimento de Jesus Cristo.
Entretanto, a realidade é bem diferente da teórica...
Deidades Solares
Deidades Solares podem ser encontrados em vários momentos da história, descrita de diversas formas. Certas culturas davam destaque para culto solares. Como por exemplo: Egito, Roma, Inca, Asteca, ect.
Na Pérsia e subsequente culto de mistério romano, o deus Mitra...


No Egito, havia vários deidades solares, sendo eles são Ámon, Rá, Hórus e Áton...








Nos mitos grego, termos o Hélio e Apollo... ambos são considerados deidades solares. E o Hélio deu a origem ao heliocentrismo (podemos conversar mais sobre em outra hora).




No antigo Império Romano, adoravam o Sol Invicto. Em 25 de dezembro de 274 d.C.., o imperador romano Aureliano tornou-o um culto oficial ao lado dos cultos romanos tradicionais.


Dúvidas
E onde que isso nos leva? Já se perguntaram de onde veio o natal? Os costume da árvore de natal? E a cruz?
Primórdios
Vamos para o princípio, para ser mais exato, após o dilúvio. Noé teve três filhos, Sem, Jafé e Cã. Entretanto, iremos focar na descendência de Cã.


Gênesis 10:6: "os filhos de Cã foram Cuche, Mizraim, Pute e Canaã."
Gênesis 10:8: "Cuche tornou-se pai de Ninrode."
Ninrode
Depois que o Cuche morreu, Ninrode tomou a sua mãe como a sua esposa (Semíramis). Ninrode é o fundador de várias cidades como Nínivi, Reobote-Ir, Calá, Resém e Babilônia. Ele era opositor ao Pai, sempre fazendo o oposto do que Jeová dizia. A torre de Babel foi um grande desaforo para Jeová, e o próprio se nomeava de ""deus sol"". E no fim da sua trajetória, Sem, o seu tio-avô o matou.


Semíramis
Por sua vez, Semíramis inventou a mentira, que o Ninrode não tinha morrido, e sim, voltado para o céu (deus não morre). Com ao passar do tempo, Semíramis teve outro filho o chamando de Tamuz, e dizia que Tamuz era a reencarnação do próprio Ninrode...
Semíramis tem várias representações hoje em dia, como por exemplo a estátua da liberdade, o rosto que aparece nas notas do Real, a mulher com uma balança, entre outros...






Tamuz
Ezequiel 8:14,16: "Então ele me levou à entrada do portão norte da casa de Jeová, e eu vi ali mulheres sentadas, chorando pelo deus Tamuz... Então ele me levou ao pátio interno da casa de Jeová. Ali na entrada do templo de Jeová, entre o pórtico e o altar, havia cerca de 25 homens de costas para o templo de Jeová e com o rosto voltado para o leste; eles estavam se curvando para o sol, no leste."


Jeremias 10:3,4: "Pois os costumes dos povos são uma ilusão. Seu ídolos são apenas uma árvore derrubada da floresta, trabalhada pelas mãos do artesão com sua ferramenta. Eles os embelezam com prata e ouro. E os fixam com pregos e martelos para que não caiam."
Cruz
O estudioso bíblico William Edwy Vineafirma o serguinte:


E os escritores Ethelbert William Bullinger e John Denham Parsons dizem:
"A forma da [cruz de duas vigas] teve sua origem na antiga Caldeia e foi usada como símbolo do deus Tamuz (tendo a forma do místico Tau, a letra inicial do seu nome) naquele país e em terras adjacentes, inclusive no Egito. Por volta dos meados do século III d.C., as igrejas ou se haviam apartado ou tinham arremedado certas doutrinas da fé cristã. A fim de aumentar o prestígios do sistema eclesiástico apóstata, aceitavam-se pagãos nas igrejas, à parte de uma regeneração pela fé, e permitiam-se-lhes em grandes parte para reter seus sinais e símbolos pagãos. Assim adotou o Tau ou T, na sua forma frequente, com a peça transversal abaixada um pouco para representar a cruz de Cristo."
"Usavam-se essas cruzes como símbolo do deus-sol babilônico, e são vistas pela primeira vez numa moeda de Júlio César(r. 100-44 a.C.) e daí numa moeda cunhada pelo herdeiro César Augusto, em 20 a.C.. Nas moedas do Constantino. Mas o mesmo símbolo é usado sem o círculo ao redor, e com os quatros braços iguais, verticais e horizontais; e este era o símbolo especialmente venerado como 'roda solar'. Deve-se declarar que Constantino era adorador do deus-sol, e não quis entrar na 'igreja' senão cerca de um quarto do século depois da lenda de ter visto a tal cruz no céu."




"Que a bondade imerecida do Senhor Jesus Cristo esteja com os santos."
Contato
planoomega1914@gmail.com
Estamos aqui para ouvir você. Compartilhe suas dúvidas e reflexões sobre as santas escrituras e a verdade que buscamos.